Dicas de marketing para imobiliárias e corretores de imóveis
WhatsApp para corretores de imóveis e imobiliárias

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Hoje vamos falar sobre dicas de uso do Whatsapp para corretores de imóveis que vão melhorar a comunicação com o seu cliente e consequentemente gerar mais vendas.

Eu acredito que a maioria das pessoas já conhece o Whatsapp pois ele é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo.

No entanto, o que nem todas as pessoas sabem é quanto esse aplicativo pode ser útil como uma ferramenta de trabalho, ainda mais no mercado imobiliário onde o contato constante com o cliente é fundamental.

A primeira dica que eu gostaria de falar e que eu considero mais importante é disponibilizar no site da sua imobiliária o botão para atendimento via Whatsapp.

Apenas com essa dica você aumentará consideravelmente a chance do cliente tomar a iniciativa de entrar em contato com você pois muitas pessoas preferem um contato por texto, onde podem responder quando quiserem.

Além disso, fica muito mais prático enviar via Whatsapp uma lista de imóveis para o seu cliente e ter um feedback imediato.

Disponibilizando o atendimento via Whatsapp no site da sua imobiliária você cria as condições ideais para que o próprio cliente entre em contato com você, no entanto, caso você opte por tomar a iniciativa de entrar em contato com os seus clientes em potencial, é importante tomar algumas precauções.

Dica número 2: Peça permissão ao cliente para se comunicar com ele via Whatsapp.

Em seus atendimentos, pergunte ao cliente qual a melhor forma de se comunicar com ele e coloque o WhatsApp como uma das suas principais opções de contato rápido.

Também pergunte se ele aceita receber suas mensagens pelo aplicativo com mais informações sobre o imóvel e de preferência pergunte qual é o melhor horário para que ele seja contactado.

Caso ele aceite receber suas mensagens, evite enviar propagandas. Além de ser um ato proibido pelas regras de uso do Whatsapp, enviar mensagens de propagandas para clientes que não solicitaram pode incomodá-los e dar um efeito negativo.

A terceira dica é quando estiver no escritório, utilizar a versão do Whatsapp para computadores, a qual está disponível desde 2015 e tem o nome de Whatsapp Web.

Para isso acesse o site www.whatsapp.com e clique no menu Whatsapp Web, em seguida siga as instruções exibidas na tela.

A quarta dica é enviar mensagens para vários clientes sem revelar os destinatários das mensagens.

É possível enviar uma única mensagem ou encaminhar mensagens de texto, vídeos, imagens e áudio para até 256 pessoas ao mesmo tempo como se fossem mensagens individuais sem que seja necessário a criação de um grupo.

Isso é muito útil quando precisar enviar um informativo para os seus clientes, mas para evitar o envio de spam ou mensagens não solicitadas, o WhatsApp só permite o envio para pessoas que tem o seu número de Whatsapp cadastrado no celular.

Ou seja, não é possível enviar mensagens em massa para pessoas que não te conhecem.

Para criar a lista basta em Nova transmissão e selecionar as pessoas que receberão sua mensagem.

A tela que será exibida para você será muito semelhante a de um grupo comum, mas a mensagem é enviada separadamente para cada contato.

A quinta dica é usar a ferramenta de Status do Whatsapp como forma de divulgação da sua imobiliária, fazendo com que o seu cliente lembre de você sem precisar enviar mensagens.

Através deste espaço você pode criar anúncios de imóveis, mostrar promoções, novidades da imobiliária e muito mais.

Nele é possível enviar fotos ou vídeos curtos para despertar o interesse de seus clientes, mas assim como a lista de transmissão, as suas mensagens de Status ficam disponíveis apenas para contatos que possuam o seu número na agenda.

Para usar essa ferramenta, abra o seu Whasapp e procure o botão com o nome Status, em seguida clique em Meu status e depois clique no lápis ou na foto.

Vale lembrar que essa publicação de status fica disponível por apenas 24 horas e após esse período ela será excluída automaticamente.

A sexta e última dica é que após trocar mensagens com seu cliente é possível encaminhar toda a conversa para o e-mail dele ou de outro corretor.

Para isso basta estar na tela da conversa, tocar no ícone de três pontos no canto direito, clicar em Mais e selecionar Enviar por e-mail.

Lembre-se que textos podem ser interpretados de diferentes formas, o atendimento pelo Whatsapp jamais deve substituir o atendimento pessoal, mas através do aplicativo você pode agilizar diversos assuntos e combinar um encontro com mais facilidade, além de enviar links de imóveis do seu site.

Portanto, customize seu conteúdo, grave áudios produtivos, use fotos persuasivas e o mais importante, mostre ao seu cliente que além de um ótimo corretor, você também é um grande parceiro.

Espero que tenha gostado dessas dicas e qualquer dúvida estamos à disposição. Até a próxima!

Data: 18/03/16