Praticamente todas as pessoas que conhecemos acessam o Facebook, mas o que poucos sabem é que o Facebook é um dos principais canais para um corretor de imóveis atrair clientes interessados na compra ou venda de imóveis.

Nada melhor que unir o útil ao agradável, não é?

Um erro comum que eu tenho percebido é que os corretores tendem a usar o seu perfil pessoal para isso ao invés de criar uma página para sua consultoria ou imobiliária.

Porque uma página (fan page) é melhor do que o perfil pessoal?

  • Com a página você recebe estatísticas e dicas relacionadas ao engajamento dos visitantes nos seus posts.
  • É possível criar anúncios e também pagar para seu post ser distribuído para mais pessoas.
  • Pessoas podem seguir sua página mesmo não sendo seu amigo (devido a termos de privacidade).
  • Perfis pessoais tem o limite de 5 mil amigos.
  • Separar assuntos pessoais de profissionais.
  • Amigos as vezes não querem ler sobre o seu negócio todos os dias, assim como clientes muitas vezes não estão interessados em sua vida pessoal.
  • Na página é possível agendar posts, ou seja, criar várias publicações e agendar para serem postadas em dias diferentes.
  • Na página você também pode definir outras pessoas como administradores, editores, moderadores ou analistas (com níveis de permissão diferentes).
  • Na página você pode criar uma busca de imóveis integrada com o seu site imobiliário.

Não perca mais tempo e crie agora mesmo sua página no Facebook seguintes esses passos abaixo:

1. Clique na seta ao lado do botão de ajuda e depois em Criar página (conforme imagem abaixo).

2. Neste passo as instruções variam dependendo se você possui uma imobiliária ou é um corretor autônomo.

Opção 1: Caso você faça parte de uma imobiliária com endereço físico, escolha a opção Negócio local ou lugar. Em seguida digite o nome da página, escolha a categoria Imobiliária, digite o endereço, telefone e clique em Começar.

Opção 2: Não existe uma categoria específica para corretores autônomos, nesse caso recomendamos escolher a opção Empresa, organização ou instituição e depois a categoria Agência de consultoria. Em seguida digite o nome da página e clique em Começar.

3. Estamos quase lá. Agora precisamos escolher uma foto de perfil e em seguida uma foto de capa para a página. Caso ainda não tenha um logotipo ou foto para definir como perfil clique em Pular. Na foto de capa é recomemdado utilizar uma foto com boa resolução, geralmente um banner com alguma mensagem ou uma foto da imobiliária.

Pronto, sua página está criada. Caso queira visualizar todas as configurações disponíveis, clique no botão Configurações conforme indicado na imagem abaixo:

Espero que o artigo tenha sido útil e que você tenha ótimos resultados com sua nova Fan Page!

Data: 18/03/16