Dicas de marketing para imobiliárias e corretores de imóveis
Linkedin para corretores de imóveis e imobiliárias

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Hoje vamos falar sobre o Linkedin, a rede social voltada para o networking e assuntos relacionados a negócios.

O Linkedin foi lançado em 2003, antes mesmo do Facebook e Twitter, e tinha como objetivo encontrar talentos no mercado corporativo, assim como funcionam atualmente os sites de recrutamento.

No entanto a rede evoluiu bastante e apesar de ainda ser muito utilizada para recrutamento, com o tempo ela foi ficando mais parecida com as outras redes sociais.

Se tornando um local de compartilhamento de ideias, conhecimentos e artigos escritos por profissionais relevantes dos mais diversos ramos.

A empresa foi comprada pela Microsoft em 2016 por 26 bilhões de dólares e hoje conta com mais de 500 milhões de usuários em 200 países.

Um estudo feito pela empresa Hubspot mostrou que clientes que contactaram empresas através do Linkedin tiveram uma taxa de conversão em vendas 3x maior que no Facebook.

Provavelmente isso ocorre porque o perfil das pessoas que acessam regularmente o Linkedin é diferente, mais voltado para negócios e sem foco em entretenimento.

Mesmo não sendo tão conhecido fora do âmbito profissional, o LinkedIn é uma das redes mais acessadas no mundo, com cerca de 2 bilhões de publicações de conteúdo por semana.

E é muito importante frisar que mais da metade desses acessos são feitos via celular, o que mostra que ele está em todos os lugares e sempre a mão dos usuários.

O Linkedin pode ser utilizado como uma ferramenta para o corretor de imóveis aumentar a sua rede de contatos, buscar informações relevantes sobre o mercado imobiliário e até encontrar investidores e parceiros de trabalho.

Mas para isso é necessário tomar alguns cuidados na hora de criar seu perfil para garantir que você está passando a mensagem correta.

Por se tratar de uma rede profissional é imprescindível que seu perfil também seja profissional, portanto escolha bem a sua foto, capriche na biografia e não esqueça de divulgar o site da imobiliária, telefone e endereço.

Outra dica é sempre manter seu perfil atualizado, dando destaque para os últimos trabalhos e inserindo suas conquistas, que podem ser certificados, cursos, projetos e até prêmios que você ou a imobiliária receberam.

O Linkedin também ajuda no posicionamento do seu site nos sistemas de buscas, e para isso é recomendado utilizar na medida do possível palavras-chave nos textos que você adiciona em seu perfil e nas publicações.

Por exemplo, ao citar que a sua profissão é corretor de imóveis, você pode aproveitar e especificar a sua região de atuação, assim como outras palavras que você acredita que serão utilizadas nas pesquisas.

É importante ressaltar que o LinkedIn não é um local de vendas, portanto chegar oferecendo imóveis para todos seus contatos talvez não seja a melhor opção.

Para que o LinkedIn funcione como um canal de negócios é necessário conhecer melhor o seu prospecto antes de realizar uma oferta direta, assim com certeza você terá um resultado muito melhor.

Também é legal compartilhar imóveis diretamente em seu perfil, mas dai também é preciso um pouco de cautela para que seu perfil não seja apenas uma vitrine de imóveis, pois não é esse o intuito da rede.

O ideal é intercalar os compartilhamentos de imóveis com postagens sobre o mercado imobiliário ou até sobre assuntos relacionados a sua região de atuação, o que manterá os seus seguidores mais interessados no seu conteúdo.

E nesse caso não esqueça de sempre adicionar o link do seu site no artigo, seja o site principal ou o link direto da notícia dentro do site.

Para conhecer seu cliente e conquistar a confiança dele é importante incluir o LinkedIn na sua rotina, acessando diariamente e sendo ativo na rede.

A publicação de artigos e notícias é a melhor maneira de se relacionar com seus contatos nessa rede, pois a primeira interação se inicia geralmente através dos comentários.

Outro canal muito interessante do  LinkedIn são os grupos, que são ótimos para troca de conhecimentos, além de uma boa oportunidade para encontrar investidores e parceiros.

Portanto, se bem utilizado, o Linkedin pode ser um excelente canal de relacionamento e prospecção de novos clientes.

Se você ainda não se inscreveu em nosso canal do Youtube especializado em marketing para imobiliárias, eu recomendo que faça isso agora mesmo para poder receber todas as dicas de marketing digital para imobiliárias que estamos preparando.

E como sempre, qualquer dúvida estamos à disposição. Até a próxima!

Data: 18/03/16