Dicas e novidades para o mercado imobiliário
Como aparecer rápido no Google

Voltar

Hoje vamos falar sobre o Google Plus, a rede social do Google.

Apesar de muito comparado com o Facebook e Twitter, o Google Plus oferece uma experiência totalmente diferente e faz parte de um plano maior do Google para mudar a maneira que compartilhamos conteúdo e experiências na internet.

Enquanto a principal função do Facebook é o entretenimento e compartilhamento das atividades dos usuários, o Google Plus tem como objetivo gerar novas relações com base em suas preferências, sejam pessoais ou profissionais.

O Google aposta alto no Google , que hoje conta com aproximadamente 500 milhões de usuários. E caso você queira ter o seu site bem destacado nas pesquisas, essa rede social não pode ser deixada de lado.

Eu diria que os dois principais benefícios do Google Plus para imobiliárias são relacionados a otimização do seu site e também compartilhamento de informações com usuários que tem o mesmo interesse, no caso, imóveis.

Assim como o Facebook possui a função de criar e participar de Gupos, o Google possui um recurso bem parecido com o nome de Comunidades.

As comunidades são grupos onde usuários compartilham conteúdo a respeito de um determinado tema. Por exemplo, você pode entrar em uma comunidade de venda de imóveis na sua região e compartilhar links de imóveis para usuários que são clientes em potencial.

Ou seja, você pode compartilhar o seu conteúdo diretamente nas comunidades sem a necessidade que as pessoas sejam seguidores do seu perfil ou da sua página.

Por isso é legal caprichar nas fotos e criar descrições chamativas para os links dos seus imóveis, com isso você vai se se destacar entre os demais usuários e conseguir mais cliques.

O Google Plus também oferece um recurso chamado Coleções. Esse recurso permite o usuário ou página reúna facilmente publicações sobre um determinado assunto, e no caso de corretores de imóveis existem várias possibilidades.

É possível por exemplo criar uma Coleção para imóveis a venda em determinado bairro ou qualquer outro tipo de divisão que faça sentido para você, tornando sua divulgação mais prática e direcionada para o seu cliente.

A diferença entre Comunidades e Coleções é que no caso de Comunidades todos podem publicar e compartilhar, enquanto nas Coleções só o próprio usuário pode publicar.

Mas agora vem a principal vantagem do Google Plus, todo o conteúdo e links que você posta nele são indexados automaticamente no Google. 

Enquanto um link compartilhado em qualquer outra rede social ou até cadastrado no seu site precisa aguardar o rastreamento dos robôs do Google para ser indexado, no caso do Google isso já acontece imediatamente.

Outro recurso interessante é que quando você posta um novo conteúdo é possível informar que ele é de sua autoria, o que irá aumentar sua visibilidade caso ele seja compartilhado por outros usuários.

As publicações de sua autoria são exibidas juntamente com a foto do seu perfil no Google Plus, o que dá mais credibilidade e pode ajudar no seu posicionamento nas pesquisas.

Criar seu perfil no Google Plus é muito simples, basta você acessar o site plus.google.com e logar com sua conta GMAIL. Em seguida clique no botão Participar do Google Plus, que fica no menu esquerdo do site.

Eu recomendo que depois de criar o seu perfil você também crie a página da sua imobiliária dentro do Google Plus. E para isso você utilizará o seu próprio perfil de usuário, assim como acontece na criação de páginas no Facebook.

A criação da sua página no Google Plus pode ser feita através do endereço plus.google.com/brand, e para isso você precisa estar logado no seu Google Plus através da sua conta Gmail.

Caso você tenha dúvidas é só deixar um comentário em nosso vídeo do Youtube que nossa equipe poderá te ajudar. Eu espero que você tenha gostado dessa dica e que tenha bons resultados. Obrigado e até a próxima!

Data: 18/03/16